Projeto ‘Orla Nossa’ ganha reforço do Exército Brasileiro

por Carlos Britto // 28 de abril de 2017 às 20:00

 

O Exército Brasileiro confirmou sua participação no Projeto ‘Orla Nossa’, que visa a promover em Petrolina ações de revitalização do Rio São Francisco. O Blog já tinha recebido extraoficialmente essa informação na manhã de hoje (28), mas ainda não havia essa confirmação. A partir do dia 2 de maio, soldados do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) – braço do Exército na região – vão ajudar na remoção das baronesas presentes na margem fluvial da cidade. Com uma oferta maior de mão de obra qualificada e equipamentos adequados, os serviços devem ser executados com maior agilidade e eficiência.

A ideia é que o trabalho seja realizado até a conclusão da atividade inserida no Programa de Recuperação de Área Degradada (PRAD) de responsabilidade da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). O apoio do Exército ao projeto foi definido em reunião realizada esta semana na sede da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina, parceira do programa.

Participaram do encontro o secretário Heitor Leite, o diretor-presidente da AMMA, Rafael Manoel de Oliveira Neto, e o representante do 72º BIMtz, Capitão Queiroz. O Orla Nossa é realizado pela prefeitura desde o dia 20 de março. A proposta é revitalizar e preservar o ecossistema do Rio São Francisco. Além da remoção de cerca de 3.500 toneladas de baronesas e resíduos, estão sendo eliminados pontos de despejo de esgoto, assim como está sendo feita a retirada de sedimentos das margens do Velho Chico. Um trabalho de oxigenação da água também será realizado.

O programa é resultado da parceria entre a AMMA, Secretarias de Infraestrutura (Seinfrahm) e de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). (Foto: Ascom)

Projeto ‘Orla Nossa’ ganha reforço do Exército Brasileiro

  1. Fábio de Lima Barbosa disse:

    Apoiado!!!!!!!!

  2. T Õ DE ÕLHO disse:

    Já tiraram aquele PIER de uma barcarola restaurante que tinha alí? já tiraram aquela casinha de bombas do antigo matadouro público? e se se descer o rio um pouquinho mais, mas precisamente em frente as lagoas de estabilização da COMPESA, recem construídas, aí é que voces vão ver o descaso com o Rio, tem até estribarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!