Projeto gastronômico chega ao Sertão esta semana

0

Cesar_Santos_Projeto_Na_Estrada_Divulgação (1)Chega ao Sertão nesta quarta-feira (6) o projeto ‘Na Estrada – Sabores de Pernambuco’, que tem como objetivo valorizar a identidade culinária regional, além de promover a cadeia produtiva e a qualificação dos profissionais de bares e restaurantes.

A iniciativa, desenvolvida pelo Senac e Sebrae-PE, traz a chef Flávia Quaresma, do restaurante carioca Carême Bistrô e do programa “Mesa para dois”, do GNT, entre outros convidados.Depois o projeto seguirá para o Litoral Sul e o Agreste do estado.

A ideia, de acordo com o chef César Santos (foto), é qualificar 240 funcionários de cafés, bares e restaurantes de Pernambuco, nas seguintes áreas: design de pratos; cozinha sustentável e serviço de garçom.  Após as capacitações, os bares e restaurantes criam pratos exclusivos, que oferecem no Festival Gastronômico. O ‘Na Estrada’ ainda realiza a Feira da Gastronomia Regional e um encontro de negócios, visando a promover a cadeia produtiva da região.

A programação começará com um coquetel de abertura na casa de festas Maria’s Recepções, em Serra Talhada. Na quinta  (7), o Hotel Salgueiro Plaza recebe o Jantar Magno e, na sexta (8), produtores rurais da região mapeados pelo projeto participam de um encontro de negócios com proprietários de restaurantes locais. Nesta mesma data, seguindo até o dia 9, acontece a Feira da Gastronomia Regional, realizada na Estação do Forró, em Serra Talhada, das 17h às 22h. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × 3 =