Projeto discutirá em Petrolina a produção de Artes Cênicas de 21 a 31 de março

0

projeto arte petrolinaComemorando o Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, o Sesc Petrolina realiza mais uma edição do projeto ‘Experimenta Cena’, que promove discussões sobre o fazer teatral e possibilita a qualificação dos artistas da cena petrolinense. A programação é gratuita e acontece no Teatro Dona Amélia e no CEU das Águas, de 21 a 31 desse mês. Esse ano, o projeto continua propondo novos experimentos aos artistas da cidade, mas também traz apresentações de espetáculos da produção teatral contemporânea do Vale do São Francisco.

O Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina abre a programação na próxima segunda-feira (21), às 19h, com a apresentação de ‘Procura-se Um Corpo – Ação Nº 03’, uma performance que foi resultado da residência criativa do Experimenta Cena 2015. O grupo também se apresenta no sábado (26) com as ‘Cenas Malditas’, às 20h, no Teatro Dona Amélia. Os atores do núcleo estão participando de três capacitações para realizar esses novos experimentos, com três artistas locais.

Já a Cia. Biruta, está concluindo a sua pesquisa com grupos de comunidades tradicionais e apresenta o resultado nos dias 22 e 23, com as ‘Cenas Ribeirinhas’, no Teatro Dona Amélia, às 20h. O grupo também compartilha a pesquisa em um workshop, nos dias 30 e 31, às 19h, no CEU das Águas, com inscrições feitas no local, uma hora antes da atividade. O Núcleo de Teatro Biruta, formados por alunos de um curso ofertado pela companhia no bairro Rio Corrente, apresenta ‘A Insurreição do Amor’, no dia 27, às 20h, no Teatro Dona Amélia.

A Trup Errante, grupo que está comemorando 10 anos de atividades, apresenta ‘A Valsa de Nelson Rodrigues’, nos dias 25 e 28, no Teatro Dona Amélia e no CEU das Águas, respectivamente. Os novos criadores também têm espaço no ‘Experimenta Cena’, a peça ‘O Mendigo ou O Cão Morto’ estreia na quinta (24), às 20h, com direção de Fernanda Barbosa e produção da PIPA. Também acontecem discussões sobre as obras e o trabalho dos grupos, bate-papos após os espetáculos e uma mesa sobre os ‘Reflexos da Cena Contemporânea no Teatro do Vale’, na terça (29), às 19h. A programação completa pode ser conferida acessando aqui. (foto: Adriano Alves/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × 3 =