Projeto cultural idealizado por dramaturga grega será realizado em Juazeiro

0

Juazeiro receberá o projeto Circulação Floresta Debaixo do Mar: Conexão Grécia-Brasil na Bahia, idealizado pelo ator Leonel Henckes e pela dramaturga grega Christina Kyriazidi, com a produção da Giro Produções Culturais. Além do espetáculo, oficinas também serão realizadas.

Na cidade, o Centro de Cultura João Gilberto (Rua José Petitinga, sem número, Santo Antônio) abrigará uma oficina ministrada pela equipe de criadores do espetáculo Floresta Debaixo do Mar. Dirigida aos estudantes do ensino médio das Escolas Públicas de cada município, escolhidos através da parceria do projeto com as instituições, cada oficina contará com um total de 20 estudantes e 5 professores.

A carga horária da atividade é de 24h, com o seguinte conteúdo: Módulo 1 – O processo de criação de Floresta debaixo do mar: autoreferencialidade, ironia e ludicidade; Módulo 2 – Teatro Grego e Contemporaneidade: contextualização, coro e a atuação trágica; – corporeidade e movimentação do coro grego clássico – o teatro grego como plataforma política – a fala cantada na tragédia grega; Módulo 3 – Laboratório de Criação: dramaturgia em processo – montagem.

Os encontros acontecerão de 28 a 30 de março (segunda a quarta feira, com início as 9h). A comunidade escolar terá três sessões fechadas do espetáculo no dia 31 de março. Já o grande público poderá assistir gratuitamente ao espetáculo no final de semana, nos dias 02 e 03 de abril (sábado e domingo), às 20h. Ingressos gratuitos poderão ser retirados no local. Outras informações pode ser conferidas acessando aqui. (foto: Yuri Rosat/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

20 − 18 =