Programa para fomentar o empreendedorismo vai ser desenvolvido em bairros e distritos de Juazeiro

0

neiva e cointeiroNo próximo dia 13 de outubro começará o mapeamento (primeira de três etapas) do ‘Juazeiro Empreendedor’, programa para fomentar o empreendedorismo na cidade baiana. Na quarta-feira (30/09), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, definiu o cronograma com vários presidentes de bairros e associações, além de órgãos parceiros (a exemplo de Sebrae, Senai, Cesol, BNB, Desenbahia e Sindicato dos Trabalhadores Rurais).

A etapa inaugural envolve o diagnóstico dos saberes e fazeres dos empreendedores nos bairros e distritos. Para isso, 19 regiões vão ser visitadas até dezembro. O levantamento inicial do Juazeiro Empreendedor será no bairro João Paulo II, que aglutina nove logradouros.

Carlos Neiva e o gerente do Sebrae, Carlos Cointeiro, frisaram que a participação das lideranças comunitárias será determinante para mobilizar quem desenvolve artesanalmente atividades comerciais no município.

Atividades

De acordo com Neiva, serão mapeadas atividades produtivas diversificadas. “Queremos conhecer e apoiar todos os ramos do empreendedorismo. Da culinária, passando por artesanato até paisagismo. Vamos investir e apostar na criatividade da nossa gente.” Os encontros nas comunidades para constatar as potencialidades serão realizados em escolas públicas, associações e sindicatos.

Entre os participantes da reunião de trabalho estavam os secretários Lindsai Amaral (Sedis) e Jorge Cerqueira (Seapa); os vereadores Anderson Alves e Agnaldo Meira; além de assessores da prefeitura. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome