Programa beneficia agricultores de Petrolina

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2008 às 22:00

Quarenta agricultores familiares de Petrolina serão contemplados com crédito rural proveniente do Programa de Organização Produtiva da Agricultura Familiar(AGRO B), desenvolvido através de parceria entre o Banco do Nordeste, Instituto de Capacitação e Cidadania do Nordeste e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina. O objetivo da iniciativa é permitir que os agricultores possam diversificar as culturas, bem como melhorar a criação de aves, caprinos e ovinos. Os contemplados – que têm renda anual bruta de até R$ 5 mil – terão um prazo de pagamento de dois anos. Este ano, cerca de 300 agricultores familiares foram beneficiados em Petrolina com recursos que objetivam a melhoria de suas atividades.

Fonte: Roseane Albuquerque

Programa beneficia agricultores de Petrolina

  1. SANDRO disse:

    Carlos britto, vejo que o estado de pernambuco faz um grande investimento em propaganda da segurança pública, inclusive seu site tem um patrocínio nessa linha, sou reserva de escrivão da PCPE, gostaria que o blog por ser imparcial, procurasse saber se vai ter uma segunda academia, pra quando e se tem condições de ter um calendário, até pra que nós reservas possamos nos programar e não ficarmos nessa expectativa.
    gostaria também que o Blog acompanhasse esse concurso que se arrasta desde 2006, nos mantendo informados e ao mesmo tempo cobrando do estado na figura dos seus representantes.
    A PCPE esta defasada e o governo só se preocupa com PM. Mas os inquéritos, investigação e outras funções depende da Policia Civil PE.
    obrigado, fico no aguardo de informações.

  2. João Telê disse:

    A agricultura Familiar é importante, 300 famílias, cerca de 1.500 pessoas são importantes, mas do ponto de vista de agricultura regional é muito pouco. A região neste momento necessita muito mais, mas bem menos do que se aplica na recuperação de bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.