Profissionais de enfermagem realizam mais um protesto em Petrolina em busca da aprovação do PL 2564

1

Ainda em alusão ao Dia internacional da Enfermagem, celebrado na última quarta-feira (12), os profissionais da área realizam mais uma mobilização na manhã desta sexta-feira (14) em Petrolina, em busca da aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020, que tramita no Senado Federal, e tem por objetivo estabelecer o piso salarial para as categorias de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, além de discutir as questões referentes aos problemas enfrentados pelas categorias em meio à pandemia da Covid-19.

Na última terça (11), os profissionais realizaram um protesto na cidade para pedir a implantação do piso nacional da categoria e o auxílio de deputados e senadores. Na Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou, nesta semana, um projeto de lei (PL 1768/21) que institui o piso salarial nacional para profissionais de enfermagem. O valor proposto é de R$ 7,7 mil para enfermeiro, 70% deste valor para técnico de enfermagem e 50% para auxiliar de enfermagem e parteira. O piso considera ainda a jornada de trabalho de 30 horas semanais e segue para apreciação dos parlamentares.

Nesta sexta, a mobilização passará pela Avenida da Integração, Avenida das Nações, Eraldo Gueiros, Dom Vital, Guararapes e encerrará no eixo de hospitais próximo ao Dom Malan.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 × 2 =