Profissionais de enfermagem realizam mais um protesto em Petrolina em busca da aprovação do PL 2564

por Carlos Britto // 14 de maio de 2021 às 09:10

Ainda em alusão ao Dia internacional da Enfermagem, celebrado na última quarta-feira (12), os profissionais da área realizam mais uma mobilização na manhã desta sexta-feira (14) em Petrolina, em busca da aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020, que tramita no Senado Federal, e tem por objetivo estabelecer o piso salarial para as categorias de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, além de discutir as questões referentes aos problemas enfrentados pelas categorias em meio à pandemia da Covid-19.

Na última terça (11), os profissionais realizaram um protesto na cidade para pedir a implantação do piso nacional da categoria e o auxílio de deputados e senadores. Na Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou, nesta semana, um projeto de lei (PL 1768/21) que institui o piso salarial nacional para profissionais de enfermagem. O valor proposto é de R$ 7,7 mil para enfermeiro, 70% deste valor para técnico de enfermagem e 50% para auxiliar de enfermagem e parteira. O piso considera ainda a jornada de trabalho de 30 horas semanais e segue para apreciação dos parlamentares.

Nesta sexta, a mobilização passará pela Avenida da Integração, Avenida das Nações, Eraldo Gueiros, Dom Vital, Guararapes e encerrará no eixo de hospitais próximo ao Dom Malan.

Profissionais de enfermagem realizam mais um protesto em Petrolina em busca da aprovação do PL 2564

  1. Shirlys Guimarães disse:

    Bom dia! Vai ser que horas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…