PRF registra acidentes por embriaguez em Petrolina, Serra Talhada e Caruaru

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2022 às 10:01

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve trabalho com condutores embriagados em Pernambuco. Somente no sábado (22) foram registradas três ocorrências de alcoolemia, nos municípios de Petrolina e Serra Talhada (Sertão), e em Caruaru (Agreste).

Na BR-232, km 416, em Serra Talhada, os PRFs abordaram um homem que seguia num Volkswagen Gol após receberem denúncias de condução perigosa. Segundo os denunciantes, o motorista trafegava pela contramão e pelo acostamento. Ao sair do carro o homem já demonstrou fala alterada e falta de equilíbrio ao caminhar.

Ele foi submetido ao teste do “bafômetro”, que acusou uma concentração de 1,46 mg/l, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da alcoolemia, ele foi autuado por outras ilegalidades na condução. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil (PC).

Já em Petrolina, na BR-428 km 189, a ocorrência poderia ter sido ainda mais grave. A PRF foi acionada para atendimento a um acidente envolvendo quatro veículos – entre eles uma motocicleta Honda/CG. Seguindo o protocolo, os PRFs foram até o hospital onde estava sendo atendido o motociclista e o submeteram ao bafômetro, que acusou uma concentração de 0,81 mg/l de álcool, o que é também considerado crime pelo CTB. O homem não foi encaminhado à delegacia e seguiu recebendo atendimento médico no Hospital Universitário (HU) em razão dos ferimentos graves decorrentes do acidente.

Caruaru

Quem também se envolveu em acidente foi um homem que dirigia um Chevrolet Onix. O fato ocorreu em Caruaru. Ele estava alcoolizado e bateu na traseira de uma motocicleta, na BR- 104. Submetido ao teste do bafômetro, o equipamento trouxe como resultado uma concentração de 0,86 mg/l de álcool. O motorista assumiu que havia tomado uísque momentos antes de seguir viagem. O condutor e passageiro da moto se feriram e foram atendidos pelo SAMU. Já o motorista alcoolizado foi encaminhado para a PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.