PRF recupera em Paulo Afonso veículo roubado em Pernambuco

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2022 às 18:51

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta terça-feira (13), um veículo roubado no estado de Pernambuco que havia sido clonado. A abordagem ocorreu no Km 2 da BR-110, no município de Paulo Afonso, norte da Bahia.

Ao realizar uma fiscalização minuciosa no Chevrolet/Onix, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.

A ocorrência do crime foi registrada na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), Região Metropolitana do Recife, no dia  20 de janeiro de 2018. O condutor do automóvel, um homem de 39 anos, informou aos policiais que adquiriu o veículo mediante um pagamento inicial de R$ 20 mil, e o restante financiado através de boleto bancário.

Crime de receptação

Configurado o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), o homem foi detido e conduzido à Polícia Civil para lavratura do flagrante. A PRF alerta que, ao adquirir um veículo seminovo, é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade, a fim de evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.