PRF divulga balanço da Operação Carnaval em Pernambuco

por Carlos Britto // 03 de março de 2022 às 16:30

Entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou Operação Carnaval 2022 nas rodovias federais de Pernambuco. Nesse período, foram registrados 50 acidentes, com 56 feridos e sete mortes. Na operação do ano passado, realizada de 12 a 17 de fevereiro, foram registradas 40 ocorrências, com 31 feridos e três mortes.

Do total de mortes, três foram por atropelamentos de pedestres. Um fatos mais graves ocorreu na madrugada de domingo (27/02), na BR-104, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Dois homens morreram após a motocicleta em que eles estavam ter sido atingida por um carro, cujo motorista saiu do local antes da chegada da viatura. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Durante a operação, as blitzes de alcoolemia foram intensificadas, sendo realizados 3.188 testes de bafômetro, autuadas 77 pessoas, das quais 62 por recusa e 15 por constatação, e detidos dois condutores sob efeito de álcool.

O enfrentamento ao crime resultou em 31 pessoas detidas por roubo, receptação de veículos roubados, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e com mandados de prisão em aberto. Com o apoio de Grupos de Patrulhamento Tático da PRF e de outras forças de segurança pública, foram recuperados oito veículos roubados e apreendidas três armas de fogo.

Além disso, a fiscalização recolheu 314 veículos irregulares e 445 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.