PRF detém homem com 66 filhotes da raça Shih Tzu em veículo na Bahia; cãezinhos seriam comercializados em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2020 às 07:46

Foto: reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia de que um homem havia descartado três filhotes de cães na região de Tanquinho de Lençóis, na BR-242, próximo a Itaberaba (BA). Imediatamente, a equipe saiu em busca do veículo, um Chevrolet Prisma, localizado no KM-250 da BR 242.

No veículo, conduzido por um homem de 56 anos, os agentes encontraram 63 filhotes de cachorro da raça Shih Tzu, amontoados em 13 caixas plásticas e uma de papelão. As caixas com os filhotes estavam distribuídas no banco dianteiro, banco traseiro e porta-malas do veículos. Eles estavam debilitados, aparentando desidratação e fraqueza.

O condutor confirmou que havia descartado 3 animais no percurso, e apresentou algumas cadernetas de vacinação, alegando serem dos animais que transportava. Ainda, entregou aos policiais uma cópia de um “Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos”, mas não soube informar onde se encontrava o documento original.

Ainda, no suposto atestado apresentado, não havia informações claras e não constava a quantidade de animais que seriam transportados, nem havia qualquer vinculação direta com cães encontrados no veículo. Ele informou que vinha com os animais desde Goiânia(GO) e comercializaria em petshops em Salvador (BA), Recife (PE) e Petrolina (PE).

TCO

A situação degradante em que se encontravam os animais se enquadrava no crime de em maus tratos de animal doméstico, previsto na Lei Ambiental. Em desfavor do homem, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já os animais foram encaminhados para o órgão ambiental competente para cuidados e demais providências cabíveis. (Fonte: Portal Estrada)

PRF detém homem com 66 filhotes da raça Shih Tzu em veículo na Bahia; cãezinhos seriam comercializados em Petrolina

  1. AdvoGADO disse:

    E seriam comercializados em qual pet shopping? Temos que saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários