Presos em regime domiciliar são recapturados no Recife por violarem regras de monitoramento do novo coronavírus

2
Foto: Seres/divulgação

Equipes do Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos (Cemer) e da Gerência de Operações e Segurança (GOS), vinculados à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco recapturaram ontem (10) dois presos por descumprirem as regras de monitoramento eletrônico. Ou seja, estavam violando em tempo real o perímetro de circulação permitido.

Os dois detentos, Ademar de Oliveira Donato e José Vando Ferreira de Souza, foram localizados próximo ao Centro do Recife e levados pela GOS para a Penitenciária de Itaquitinga. Eles estavam em benefício de prisão domiciliar determinado pelo Poder Judiciário como forma de prevenir a disseminação do coronavírus nas unidades prisionais.

Desde o começo da epidemia no Estado foram liberados 768 detentos do regime fechado e semiaberto para domiciliar que contempla idosos (acima de 60 anos), com comorbidades, pensão alimentícia e aqueles com previsão para migrar para o regime aberto até 31 de julho de 2020. O preso deve permanecer em casa, independente da monitoração eletrônica, sob pena de indeferimento do benefício e regressão para o regime fechado. A Seres e a Polícia Militar seguirão monitorando os beneficiados com a medida e todos os que infringirem as regras serão punidos com a regressão de pena.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fica a sugestão para uns 100 ou mais principais empresários e comerciantes de Petrolina se juntarem e adquirirem máscaras de tecido e distribui entre familiares, amigos e clientes e com isso a chance de contaminação na cidade cai ainda mais e consequentemente o comércio e serviços podem voltar aos poucos.
    Após se juntarem esses empresários lançam o convite para todos os empreendedores da cidade para cada um doar quantas máscaras puder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome