O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, João Ferreira, e o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, viajaram a Brasília (DF) na última semana na tentativa de convencer os parlamentares a derrubarem o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) acerca da extinção da multa de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 200/2012, que acaba com essa multa, foi aprovado pela Câmara dos Deputados por ampla maioria na sessão do dia 3 de julho. No entanto, a presidente vetou o projeto, fazendo com que o empregador continue repassando os 10% ao governo.
Representantes dos sindicatos patronais e do setor de comércio e serviços de todo o país conversaram com os deputados e senadores para reforçar o pedido de derrubada do veto. “O Brasil está vivendo um cenário econômico bastante delicado. Não é justo que o empresariado brasileiro seja onerado ainda mais, já existem as contribuições previstas em lei. Precisamos de reformas, urgente”, cobrou Joaquim de Castro.
Segundo João Ferreira, a cobrança deveria ter sido extinta há muito tempo. “A multa de 10% já deveria ter acabado. A cobrança desestimula a geração de empregos, renda e consumo, além de encarecer o custo das empresas”, afirmou.
A previsão é de que o veto seja analisado pelo Congresso amanhã (20). As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)



ÉUM ABSURDO O QUE SE FAZ COM OS SEGUIMENTOS DO COMERCIO E SERVIÇOS QUE GERAM 87% DOS EMPREGOS, ENQUANTO ISTO, O RESTO O GOVERNO ABRE AS PERNAS: PRODUTORES RURAIS, DE MANGA DE UVA, INDUSTRIAS AUTOMOBILISTICAS, SEM TETO, SEM TERRA, TUDO. TUDO MESMO. AGORA INFELIZMENTE TAMBÉM RECONHEÇO QUE O COMERCIO E SERVIÇOS SÃO FRAQUISSIMO COM SUAS REPRESETATIVIDADE. ACORDA COMERCIO VAMOS LUTAR.
Em nossa região quem mais gera emprego é a agricultura. Aliás é ela quem sustenta esse vale! Pra sua informação, esta a muito tempo vem sendo maltratada pelos governos FHC – Lula- Dilma. Só para citar: falta de investimentos (sobretudo em irrigação de novas áreas); decadência na área de pesquisa e geração de novas tecnologias; etc. Ainda tem as questões climáticas, que saem do controle humano, mas que coloca todo o investimento em terra.
Então, pare de falar besteira!