Presidente de Associação das Instituições de Ensino Superior de PE encaminha ao MEC demandas de autarquias

por Carlos Britto // 27 de julho de 2016 às 12:00

Rinaldo RemígioUm documento contendo as demandas das 13 autarquias de Pernambuco foi enviado ao Ministério da Educação (MEC) repassadas ao Ministério da Educação (MEC), após um encontro realizado na última semana, no Recife. A reunião foi conduzida pelo presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Professor Rinaldo Remígio, que atualmente também preside a Assiespe (Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado).

Estiveram presentes o secretário de Regulação do MEC, Maurício Romão – o qual representou o ministro Mendonça Filho -, além dos gestores das autarquias. O secretário recebeu um documento com os principais pleitos das Instituições de Ensino Superior (IESs), com destaque para a implantação de um programa de bolsas e financiamento específico para esses estudantes e a criação de estímulos para aprovação de projetos de mestrado e doutorado.

“Ainda solicitamos ao MEC, via Maurício Romão, a implantação de projetos para o financiamento de melhorias na infraestrutura, acessibilidade e atualização tecnológica das autarquias. Outro apelo é para que o MEC possa intervir junto ao Governo de Pernambuco para regularização dos repasses do Proupe”, detalhou Remígio.

Proupe

Os gestores aproveitaram a oportunidade para apresentar a situação emergencial do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe): o repasse das bolsas está atrasado há quatro meses e o governo estadual não prevê a abertura de novos editais. De acordo com Remígio, o secretário comprometeu-se em agendar uma audiência em Brasília para encaminhamento e discussão das demandas apresentadas. “Ficou acordado que iremos até a capital federal conversar com o ministro Mendonça Filho. O MEC demonstrou interesse em nos ajudar, de forma que possamos construir ações com resultados benéficos para todas as autarquias e, consequentemente, para os estudantes do interior pernambucano”, destacou Remígio. As informações são da assessoria de comunicação da Facape. (foto/arquivo Blog)

Presidente de Associação das Instituições de Ensino Superior de PE encaminha ao MEC demandas de autarquias

  1. Amélio disse:

    Os gestores da FACAPE tem feito uma verdadeira gastança, a farra da boiada, e agora pra justificar, joga a culpa no governo do Estado pelo atraso do PROUPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…