Preparativos para 28ª Festa do Interior de Casa Nova estão em ritmo acelerado

1

Os preparativos para a 28ª edição da Festa do Interior da cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, estão em ritmo acelerado. A festa acontecerá neste final de semana, entre os dias 7,8 e 9. O amplo espaço terá dois palcos, duas dezenas de toldos que abrigarão as localidades e distritos com barracas. Haverá estandes de diversos órgãos como Sebrae, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretarias de Agricultura do Estado e Municipal. Segundo a assessoria da Prefeitura, a montagem da estrutura estará concluída na manhã desta sexta.

O prefeito Wilker Torres destaca um aspecto desta 28ª Festa do Interior: “Teremos representações das associações comunitárias das localidades e a presença do Banco do Nordeste e Banco do Brasil para incentivar negociações e créditos no período da festa. O principal é a festa, mas vamos aproveitar o tempo e aproximar nossas associações de pequenos produtores e os bancos que oferecem crédito rural”.

Município com mais de 9.500 quilômetros quadrados, com comunidades e distritos distantes 200 quilômetros da sede, a ideia de juntar em três dias de festa todas as localidades de Casa Nova para que apresentassem suas atividades econômicas, o folclore, tradições e, principalmente, a culinária, cresceu a ponto de a cada ano entre 30 mil e 40 mil pessoas passarem pelo espaço de eventos da cidade.

Programação

Na sexta-feira, às 14h, o governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado dos prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (Constesf) visitará o espaço da feira, barracas das comunidades e estandes. À noite, a abertura da festa terá os shows de Ana Costa, Ciel Rodrigues, Dorgival Dantas e  Flávio Leandro.

No sábado, haverá apresentações culturais, comidas típicas durante o dia nas barracas e à noite shows de Chicana, Zefa de Zeca, Solange Almeida e Targino Gondim. No domingo, o dia inteiro será de apresentações, mostra de produtos regionais, apresentações folclóricas. À noite, shows com a Banda Forrozão das Antigas, Léo Santana, Tayrone, Lenno e Ney Alves.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome