Prefeitura realiza fiscalizações em igrejas de Juazeiro após publicar decreto suspendendo cultos, missas e eventos religiosos

por Carlos Britto // 16 de abril de 2020 às 13:32

Foto: Ascom

Na última terça-feira (14) o prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim assinou um novo decreto, de nº 266/2020, com medidas complementares determinando a suspensão de cultos, missas e eventos religiosos de qualquer natureza de forma presencial, para evitar a aglomeração de pessoas tanto em espaços públicos como em privados por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para garantir que as ações sejam cumpridas, equipes de fiscalização visitaram mais de 20 igrejas de diferentes regiões da cidade. Todas estavam fechadas, respeitando a determinação municipal para que não houvesse cultos com aglomeração de pessoas.

O texto do decreto permite a abertura das igrejas, templos e espaços religiosos, mas para realização de orações ou atendimentos individuais aos fiéis, sem promoção de reuniões com mais de 10 pessoas e obedecendo o distanciamento mínimo.

“Estamos com as equipes nas ruas, trabalhando diuturnamente de domingo a domingo, para melhor atender a população. Pedimos que todos façam sua parte e, no caso de constatar algum estabelecimento não autorizado funcionando, denuncie, para que possamos atuar de forma rápida e precisa. É um momento delicado, mas vamos passar por ele e, para isso, contamos com a ajuda de todos”, disse o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite.

Em caso de denúncias, a população poderá ligar para os números (74) 3612-3583, 9 9198-3908, 9 8808-6818 e 153. Os comerciantes que já receberam as orientações das equipes de fiscalização e persistirem com o descumprimento dos decretos, serão autuados e podem ser multados, uma vez que os decretos têm como base o Código de Polícia Administrativo – lei nº 018/2016. Os valores das multas podem chegar a R$ 2.660.

Prefeitura realiza fiscalizações em igrejas de Juazeiro após publicar decreto suspendendo cultos, missas e eventos religiosos

  1. RAFAEL ALVES ROCHA disse:

    Nossa aqui em petrolina poderia ser assim pois no Bairro Bernadino estão abrindo normalmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…