Prefeitura monta esquema integrado de segurança para Réveillon de Petrolina

0

O Réveillon de Petrolina terá um esquema de segurança integrado entre Guarda Civil Municipal (GCM), a Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas e Autarquia de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

Em parceria com a AMMPLA, que vai atuar com 15 homens na fiscalização de trânsito, uma equipe de 15 guardas municipais vai realizar rondas tanto na parte interna quanto nos arredores da Porta do Rio, na orla da cidade. A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) vai atuar com uma viatura e três motos enquanto que outras duas viaturas também vão atuar no patrulhamento da área.

Ao mesmo tempo, equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas estarão no local da festa da virada desde a véspera (30). A ideia é garantir o ordenamento urbano do espaço, dialogando com os barraqueiros, ambulantes e proprietários de estabelecimentos comerciais da região para evitar a ocupação de espaços indevidos e a interdição de locais de livre acesso, como os bancos da orla.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, a ação conjunta será importante para garantir o sucesso dos festejos. “Quando trabalhamos de forma organizada, nós conseguimos multiplicar o poder de atuação do nosso efetivo. Assim é possível cobrir uma área maior e repetir o sucesso do Carnaval e do São João também no Réveillon”, destaca Silvestre. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 + 12 =