Prefeitura e Compesa emitem nota sobre esgoto no bairro Jatobá

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2022 às 19:10

Foto: Whatsapp do Blog

Após o Blog publicar a cobrança de moradores em relação a um esgoto estourado há mais de um mês na Avenida Maria Coelho Cavalcanti, no bairro Jatobá, área central de Petrolina, a Prefeitura Municipal e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divergiram sobre a responsabilidade do problema.

De um lado, a Compesa declarou que ainda não opera o sistema de esgotamento sanitário no bairro Jatobá e está mantendo contato com a Secretaria de Infraestrutura para buscar uma solução conjunta.

Já a Prefeitura de Petrolina informou que a manutenção das redes de esgoto existentes no município é de responsabilidade da empresa responsável pelo serviço de saneamento. E que a Bacia do Jatobá também é de responsabilidade da Compesa.

A compesa disse ainda que a segunda etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Jatobá se encontra em plena execução, com 80% da extensão das tubulações implantadas.

Prefeitura e Compesa emitem nota sobre esgoto no bairro Jatobá

  1. Natan disse:

    Essa justificativa é um desrespeito aos moradores do bairro, tendo em vista que o problema é fruto de uma má instalação do duto de esgoto desse bueiro em específico.
    A obra da bacia do jatobá está parada e quando terminada não vai resolver o problema, q é de má instalação, cobramos que o prefeito encontre uma solução imediata, pois estamos sujeitos a doenças pela falta de condições mínimas de higiene.

  2. Carlos disse:

    Essa obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, que a Compesa diz estar executando, há meses está parada. É incrível como uma empresa tão incompetente dessas ainda esteja gerindo a água e o esgoto da nossa cidade. Que grande poder é esse que a Compesa tem que ninguém consegue tirá-la daqui? Será que nem o prefeito, nem o senador, nem ninguém tem força pra isso? Essa toupeira só sabe abrir buracos nas recentes pavimentadas vias do município, e deixá-las danificadas por longo tempo. Agora justiça seja feita, só há uma área que essa companhia tem excelência: Na cobrança de seus boletos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários