“Prefeitura de Petrolina fez distrato dos estagiários sem avisar”, diz um dos dispensados

8

estagiarios-prefeitura-petrolina

A decisão da Prefeitura de Petrolina em dispensar alguns estágios recebeu duras críticas da parte de um deles. Em reserva, esse estagiário explicou que a administração não os alertou de que seriam dispensados antes do tempo de contrato.

Confiram:

Gostaria de expressar a minha tamanha indignação com a equipe do NTE/Seduc e com a Prefeitura Municipal de Petrolina, que covardemente dispensou os seus estagiários que atuavam junto aos laboratórios de informática das escolas com apenas um e-mail:

Caros estagiários,

Informo-lhes, oficialmente, que infelizmente foi confirmado o distrato na prestação dos seus serviços, sendo finalizado hoje, dia 24 de outubro de 2016. Tal medida se deve ao fato da redução de despesas necessárias ao governo municipal nesse momento. Entretanto ressaltamos a importância do trabalho desempenhado, pois acreditamos que a tecnologia corrobora para melhoria do processo ensino-aprendizagem e vocês foram figuras essenciais nesse processo.

Peço ainda que finalizem o trabalho de vocês, me encaminhando o relatório do mês em questão.

Em relação aos vencimentos do mês de outubro, será pago proporcionalmente aos dias trabalhados. Qualquer dúvida dessa natureza, favor procurar Julia na Central de Estágios. Na Central de Estágios vocês podem ainda solicitar declaração com a carga horária total do período trabalhado.

Agradecemos imensamente a todos e desejamos fazer outras parcerias no futuro.

Equipe do NTE/SEDUC.

Não fomos se quer avisados ou alertados sobre tal fato e tomamos um verdadeiro baque com a notícia. Não sabemos se é por conta da transição de governo ou por conta de ajustes de despesas, mas o que foi feito hoje foi uma tamanha crueldade. Eles se esquivaram em uma cláusula do nosso contrato, que diz que o contrato de estágio pode ser rompido por qualquer uma das partes unilateralmente, sem ônus para ambas. Desde já agradeço a divulgação dessa tamanha crueldade e covardia com os estudantes de Petrolina.

8 COMENTÁRIOS

  1. O ano letivo está com dois meses para acabar. O que custava ao prefeito da continuidade com os estagiários?! Esses que dava suporte com a tecnologia. Estamos a era da tecnologia, a educação deve acinpanhar esta evolução. Sendi que não iria atrapalhar nada é nem acrescentar gasto. Seja justo! !! Além de uma atitude convarde com estagiários respinga na aprendizagem.

  2. Já Havia alertado que o atual Prefeito de Petrolina (Lossio) não respeita os alunos estagiários que conquistaram a vaga por Mérito em Processo Seletivo, e agora são surpreendidos com o distrato do contrato. Se houve a contratação do estagiário ate determinado período, existe uma reserva em dinheiro nas contas da Prefeitura para custear a bolsa, esse distrato é injustificável.

    Lamentável atitude da atual administração, que desanima quem esta apenas no inicio da carreira profissional.

    ULTIMO COMENTARIO: https://www.carlosbritto.com/prefeitura-de-petrolina-fez-distrato-dos-estagiarios-sem-avisar-diz-um-dos-dispensados/

  3. Julio Lossio também negou que estivesse acabado com o convênio dos verdinhos da penitenciária, e até hoje eles continuam presos sem trabalhar. Vai falar a verdade quando, prefeito??????

  4. Eita gente que reclama vai estudar e fazer concurso,ainda bem que não fazem parte dos quadros da prefeitura,pois estes ai devem ser daqueles que reclamam e não gostam de trabalhar.

    • Não se trata de “gente que reclama”. Nós estagiários estudamos, tanto é que fomos aprovados na seleção, que deveria ter duração de 1 ano. Trabalhamos sim, e muito, uma jornada semanal de 30 horas de trabalho, ministrando aulas de disciplinas que nem deveríamos, já que a seleção era para AUXILIAR DE LABORATÓRIO, e não para professor (que foi o papel desempenhado por nós). Nossa indignação é não só pelo fato do “distrato”, pois se o edital que participamos era de 1 ano, esse período deveria ser cumprido! Me revolta também a forma como aconteceu, foi tudo arquitetado pela gestão municipal, sem ao menos nos informar previamente.

      Você que está aí nos mandando estudar, ESTUDE VOCÊ, pra ver se na próxima seleção consegue ser aprovado.

    • Realmente você desconhece o processo de contratação para dizer que estes estagiários não fazem parte do quadro da Prefeitura. Se você é um desses babões do governo atual, posso concluir que você é do quadro (mais é babão do mesmo jeito!) ou você é comissionado e babão da mesma forma. Caso não seja nenhum nem outro, é somente um Zé Mané que vive feito alguns que existem por aí somente para denegrir a imagem das pessoas. Procure ser mais cauteloso e entender de processo relacionado à trabalho! É melhor do que ficar falando o que não sabe.

    • O que foi solicitado no seu comentário, foi feito antes mesmo da seleção ser realizada. É preciso ter mais respeito com as pessoas. Principalmente quando se trata de estagiários que estão na expectativa de uma efetivação e assim atingir os seus objetivos. Requeira algo do serviço público, que fez essa injustiça com o pessoal. Requeira de si mesmo, que pode ser um concursado, um estudante, um pai, e nem tem conhecimento da seriedade disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome