Prefeitura de Petrolina alerta para estelionatários após falsa cobrança para cadastro no ‘Minha Casa Minha Vida’

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Denúncias sobre supostos representantes da Secretaria Executiva de Habitação de Petrolina, os quais estariam visitando ocupações irregulares na cidade para oferecer facilidades no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, levaram a prefeitura a agir. Os farsantes estariam cobrando o valor aproximado de R$ 1 mil. As pessoas que afirmaram ter sido procuradas já foram devidamente orientadas a registrar queixa na Delegacia da Polícia Civil (DPC).

A prefeitura alerta à população que não faz qualquer tipo de cobrança, nem oferece facilidades para efetuar cadastros no ‘Minha Casa, Minha Vida’. Serão contemplados nos residenciais conveniados pelo município as pessoas que atendem a critérios estabelecidos pelo governo federal – morar em ocupação irregular (invasão), área de risco ou insalubre e nunca ter sido beneficiado com um programa habitacional.

A administração também esclarece que os cadastros foram feitos previamente nas comunidades citadas ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), após mapeamento fotográfico feito pela equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome