Prefeitura de Lagoa Grande dá sua versão sobre denúncia de negligência no Hospital Municipal

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2011 às 20:36

Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Lagoa Grande (PE) deu sua versão para as denúncias do líder comunitário Marcos Nunes contra o Hospital Municipal, que não teria atendido adequadamente o seu filho, no último sábado (06).

Confiram a nota:

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande informa que a respeito da denúncia do comunitário Marcos Nunes de falta de atendimento do seu filho em exame de Raio X no último sábado, dia 6, havia sim nesta data uma profissional de plantão especializada na realização de tal exame no Hospital Municipal José Henrique de Lima. A técnica Maria Avany Amorim realiza plantão de 24 horas a cada 15 dias na unidade.

Avany é funcionária do Estado e é cedida para estes plantões mediante acordo entre o município e a secretaria estadual de Saúde e este último sábado era o plantão dela, que é especialista em câmara clara e escura e Raio X. Quanto a informação do morador não ter conseguido realizar o exame do filho na segunda e ontem (terça) por não ter encontrado o funcionário do setor, a secretaria já está apurando as faltas do servidor que atende de segunda à sexta-feira no Hospital e tomará as devidas providências por ele não ter comparecido ao trabalho.

Prefeitura de Lagoa Grande

Prefeitura de Lagoa Grande dá sua versão sobre denúncia de negligência no Hospital Municipal

  1. Fábio Cardoso disse:

    A prefeitura municipal de Lagoa Grande sempre postou nota de esclarecimento de maneira coesiva. Esta infelizmente não é nota de esclarecimento. É importante que seja enviada uma nota de esclarecimento a comunidade, pois confio na administração e não quero descrer.
    Ratificando: Por favor, enviar uma nota de esclarecimento clara e, objetiva.

  2. S.O.S Sáude disse:

    “Ele voltou, e com ele babando novamente” seja vindo Fábio vejo que consegui de volta o seu posto na prefeitura, não peça que coloque uma nota você que recebe pra isso devia dar os esclarecimentos necessários a sociedade.

    Essa nota secretaria só vem esclarecer que a saúde está um caos, e que a denúncia feita pelo Marcos é procedente porque já estive três final de semana lá e pude constata que não havia médico no hospital e muito menos o profissional do Raio X, mais diante de sua explicação, que ele só trabalha tira plantão de 24 horas a cada 15 dias na unidade, talvez esse ela estivesse de folga. Mais será que todos os finais de semana ela tira folga?

    Alguém de bom censo devia prepara uma nota que conseguisse explica com clareza, tamanha incompetência deste secretario, que põem essa nota onde deixa claro para população, que ela só pode quebrar um braço, perna ou qualquer coisa do gênero de quinze e quinze dias principalmente quando tiver que usar Raio-X. A população lagoagrandense está cansada deste descaso prefeita acorde para realidade, exite uma diferença muito grande entre o que a senhora acha e os que os babões de plantão dizem.

    Prefeita, a senhora poderia esclarecer a população lagoagrandense como é que um secretário consegue elevar o valor pago ao contador da forma que atual gestão fez. O secretario anterior pagava R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e atual elevou esse valor em 80% (oitenta porcento) pagando assim R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) qual o segredo? Olhe pessoal esse “SEVERINO FERREIRA (Nepotista)”. Como se não bastasse o caos da saúde temos que pratica bastante a forma pelo secretario de saúde.

    O Ministério Público deve tomar providência urgente, lagoagrandense a farra de locação não acabou mudou de endereço ela agora acontece na Secretaria de Saúde: Marcondes locou o dele, a vereadora Vilma tem 02 (dois) locados e Ozinaldo além de empregado e cuidado do videogame dele também locou um onde vamos para, dinheiro na saúde só falta para compra medicamento e deixa o aparelho de raio-X desligado? “Prefeita o desmantelo continua” e senhora não vai fazer nada?

  3. Dia disse:

    Marcos Nunes é o primo do ex-prefeito. E ele está morando no riacho do recreio? Pensei que fosse aqui. Desde quando o percurso riacho do recreio x Lagoa Grande é de 100 kilometros?

  4. Juliana disse:

    Para bom entendedor se sabe que fabio cardoso tirou onda com essa nota fraquinha que não engana nem menino de colo. Prefeita pelo amor de Deus faça alguma coisa até ser fiel escodeiro estar te traindo. esse fábio cardoso é o cara mais inteligente dessa cidade além de mamar na prefeitura ainda dar umas pauladas nesse governinho do maraso.

  5. Silvania disse:

    Deus mim livre de precisar de atendimento do SUS aqui em Lagoa Grande é peste só. Eu duvidoque a prefeita mais seus secretario procurem hospital aqui para fazer consulta. Até o secretario de agricultura que vale lembra é um gato e forrozeiro foi fazer cirugia em hospital particular em petrolina deus sabe quem foi que pagou. chega de abandono quero Robson denovo.

  6. quero mama disse:

    “A saúde de Lagoa Grande estava com gripe, depois que o secretário – Severino Ferreira – assumiu, se transformou em pneumonia”

  7. Marcos Nunes disse:

    Quero agradecer a prefeitura de Lagoa Grande, através de sua Assesseria de Comunicação por tão rápido ter vindo através desta nota dizer que vai tomar as devidas providências no caso do meu filho, espero que não fique só na promessa, assim como espero que as providencias não sejam tomadas só em relação ao caso de meu filho mais que seja dado uma atenção especial aos demais caos que vem acontecendo, como os que passarei a citar agora:
    1 – Dona Edite uma senhora de mais de 70 anos que tambem mora no Riacho do Recreio, passou mais de uma semana indo ao hospital de L. Grande, fez raoio-x e só a mandavam de volta pra casa, continuando ela com dores no braço, seus filhoa a levaram p/ Petrolina e aapós o exame ´no Hospital De Traumas constatou-se que ele estava com o braço quebrado,
    2 – O menino de apenas quatro anos que teve o seu dedo ampultado no H T U em Petrolina após vários dias indo sem exito para o Hospital de L. Grande,
    3 – Um senhor de Vermelhos com mais de 60 anos que tambem passou mais de uma semana indo p/ o hospital sem ter o seu atendimento merecido,
    4 – O Senhor Alberto (Aliberto), que tem mais de 70 anos e que também mora no R. do Recreio que fês um raoio-x e quando o levamos ao cardiologista que havia solicitado o exame o mesmo disso que poderíamos jogalo no lixo pois não dava para enteder nada no referidoexame,
    5 – Uma criança de São Mateus que passou uma semana sendo medicada para verme no Hospital de Lagoa Grande, sendo em seguida mandada de volta para casa, não obtendo melhoras voltou na semana seguinte e nivamente a medicaram com remédio para verme, só então a família resolveu leva-la por conta própria para Petrolina e chegando no IMIPE/ DOM MALAN, pasmem, naquela criança que em L. Grande disseram que só tinha verme foi contatado um CANÇER DE FÍGADO,
    6 – E o caso da adolescente de 16 anos que estava grávida e chegou no Hospital em L. Grande na madrugada de segunda-feira, dia 08 com sangramento, não sendo resolvido o seu problema foi levada só à tarde para Petrolina e sabe o que aconteceu?…
    …Pois é ela abortou. A negligencia no atendimento matou uma vida
    PORTANTO SENHORA PREFEITA NÃO DÊ JUSTIFICATIVA DAS FALHAS, RESOLVA OS PROBLEMAS.
    A POPULAÇÃO AGRADECE.
    ATENÇÃO: VAMOS ADERIR A CAMPANHA S.O.S LAGOA GRANDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários