Prefeitura de Juazeiro alerta microempreendedores sobre golpe da notificação

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2022 às 15:36

Em Juazeiro (BA), a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) está emitindo alerta aos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município sobre uma tentativa de golpe através do envio de um e-mail. A correspondência eletrônica contendo um cartão de notificação extrajudicial de uma suposta ‘Associação das Empresas de Juazeiro’, apresenta um QR Code para pagamento via Pix de uma taxa com valor de R$ 188,98.

O diretor da Adeap, Cleberson Carlos Albuquerque, destaca que muitas denúncias têm chegado à Sala do Empreendedor sobre o golpe. Ele aproveita para esclarecer que o MEI não tem qualquer obrigação de pagamento, além da arrecadação mensal através da DAS, que pode ser obtida no site da Receita Federal.

A suposta empresa apresenta um endereço em Brasília e alega a existência de uma sucursal na Bahia. Porém, no documento, não apresenta sequer CNPJ da entidade. Pedimos encarecidamente às pessoas que receberam este e-mail que não o responda e não façam o pagamento, é um golpe, e em caso de dúvidas procurem a Sala do Empreendedor de Juazeiro, que funciona na sede da Adeap“, alerta Cleberson.

Suporte

Para informações mais detalhadas ou suporte em qualquer tema relacionado ao MEI, o cidadão pode procurar a Sala do Empreendedor, que funciona na Rua Antônio Cursino, nº 8, Centro, próximo à Praça do índio. O funcionamento é das 8h às 14h.

Diante do crescimento no número de golpes e fraudes com o uso do Pix, a prefeitura – por meio da Procuradoria Geral do Município e da equipe do Procon de Juazeiro – elaborou recentemente uma cartilha com o objetivo de alertar, proteger e orientar a população. Por enquanto, a Cartilha Contra Golpes no PIX pode ser encontrada na versão online, disponível e no site da prefeitura. Em breve a publicação também estará disponível na versão impressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.