Prefeitura de Juazeiro acompanha investigação da PF sobre a compra de insumos de saúde na gestão anterior

por Carlos Britto // 13 de julho de 2021 às 14:27

Foto: Ascom PMP/divulgação

Após o início da Operação ‘Carga Viral’, pela Polícia Federal (PF), que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação realizados pela Prefeitura de Juazeiro (BA) referente à aquisição de insumos destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, a atual gestão declarou que está acompanhando todos os detalhes, embora os indícios de irregularidades sejam da administração anterior.

Os documentos apreendidos na sede da Secretaria de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (13) se referem à compra de insumos e medicamentos para o enfrentamento à Covid-19 no ano de 2020. O material envolve notas de compra e distribuição desses insumos.

Por meio de nota, a gestão disse que durante toda a operação, a procuradoria do município acompanhou a PF e a Controladoria Geral da União (CGU), primando pela transparência e compromisso na aplicação do recurso público. “A Prefeitura de Juazeiro é a principal interessada na rápida e justa elucidação dos fatos e está à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento”, disse a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *