Prefeitura de Casa Nova quer estreitar laços com municípios vizinhos; estratégia começa por Sobradinho

0

A prefeitura de Casa Nova, no norte da Bahia, quer estreitar laços com municípios vizinhos. Para isso, a equipe do prefeito Wilker Torres estará dialogando com integrantes de outras prefeituras. “Os nossos problemas são iguais aos problemas dos municípios vizinhos“, afirma José Carlos Borges, Secretário de Governo de Casa Nova justificando a visita ao chefe de Gabinete da Prefeitura de Sobradinho, Cicinho da Madecon.

Para Zé Carlos Borges, “o prefeito Wilker entende que não há solução isolada, os problemas das nossas comunidades são interdependentes“, citando a questão da saúde, transporte, segurança e educação.

Saúde, educação, transporte e segurança são temas comuns a todos. A saúde conta com poucos recursos financeiros e humanos; a educação carece de capacitação para melhorar; as nossas estradas vicinais vão de município a município, de comunidade a comunidade. Não precisamos nem falar da segurança, uma questão que aflige a todos“, comenta Zé Carlos.

Para ele, “o caminho mais curto e mais barato é unir forças, dialogar, programar e buscar soluções que atendam a todos. O prefeito nos orientou a manter estas conversas, fortalecer o consórcio e a associação de prefeitos, colaborar em todos os sentidos, propor ações comuns. É o que estamos fazendo aqui”. Zé Carlos saiu satisfeito do encontro e disse que o prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti tem o mesmo entendimento de Wilker Torres. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − oito =