Prefeito de Iguaracy é mais uma vítima de criminosos virtuais

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 13:48

Foto: Nill Jr/reprodução

Mais uma autoridade pública está sendo alvo de criminosos virtuais. O prefeito de Iguaracy (PE), Zeinha Torres, teve seu número de celular clonado e agora esses elementos estão pedindo dinheiro pelas redes sociais em nome do gestor.

O alerta foi feito pela assessoria de Zeinha Torres nas mídias sociais do gestor. “Esclarecemos que o número (87) 9 9972-2041 não pertence ao chefe do poder executivo municipal”, esclareceu a postagem no Instagram do prefeito.

Ainda segundo o Instagram de Zeinha, “a assessoria jurídica do prefeito acionou a Polícia Civil (PC) para investigar a origem das mensagens”. A assessoria pede para que as pessoas que receberem as mensagens ou ligações pedindo dinheiro, ignorem-nas. Há poucos dias o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, foi vítima de golpe parecido.

Uma pessoa se passando por ele pedia dinheiro emprestado, PIX, e até marcado conversas para tentar ganhar confiança e extorquir as vítimas. O número do telefone é o mesmo. O prefeito prestou queixa na Delegacia. Gestores como Romonilson Mariano (São José do Belmonte), e o vice-prefeito de Serra Talhada passaram pelo mesmo golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *