Prefeito de Casa Nova quer Contesf com responsabilidade de fiscalizar produtos inspecionados no municípios do território

0
Foto: Ascom PMCN/divulgação

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, apoiou publicamente nesta quinta-feira (2) a iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que pretende delegar aos consórcios a competência da fiscalização do Selo de Inspeção Municipal (SIM), conforme a lei de consórcios e a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/POA)

Casa Nova saiu na frente, tem um serviço de inspeção, com técnicos competentes, e já certificamos produtores rurais de queijo e mel. Temos trabalhado com o Contesf (Consórcio Sustentável do Território do São Francisco), com apoio incondicional da Câmara de Vereadores e o importante trabalho da nossa Secretaria de Agricultura. Essa iniciativa amplia o mercado de comercialização dos nossos produtos“, frisou Wilker Torres. “Se a certificação vier a ser de responsabilidade do Contesf, com apoio e recursos do MAPA, teremos mais produtos certificados, pois nossos técnicos trabalham na orientação e capacitação dos produtores“, completou.

Visando a ampliar o SIM e fortalecer a agricultura familiar na região, o Contesf cadastrou-se junto ao Sisbi/POA. O objetivo é pleitear autorização para que os produtos da agricultura familiar certificados pelo SIM possam ser comercializados dentro do território das cidades consorciadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome