Prefeita de Sento-Sé visita equipe que trabalha no combate ao incêndio no Parque Nacional Boqueirão da Onça; área atingida equivale a mais de 3.500 campos de futebol

0
Ana Passos visita equipe do ICMBio. (Foto: Ascom PMSS/Divulgação)

Em Sento-Sé, no norte da Bahia, a prefeita Ana Passos esteve no aeródromo da cidade visitando a equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que está atuando no combate ao incêndio que atinge há mais de uma semana o Parque Nacional Boqueirão da Onça. Na ocasião, acompanharam a prefeita os secretários de Administração, Juvenilson Passos, e o de Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho.

Quatro aeronaves e três carros-pipa ajudam a combater o fogo, além da equipe de brigadistas. De acordo com informações, o incêndio já atinge área equivalente a mais de 3.500 campos de futebol.

O comandante da Brigada de Incêndio do ICMBio, Luiz Coslope, agradeceu todo apoio da gestora. “O apoio da prefeitura está sendo fundamental para eficácia do nosso trabalho. Rodo o Brasil todo combatendo incêndio e nunca fomos tão bem recepcionados como aqui em Sento-Sé“, disse Coslope.

Agradeço o empenho dos brigadistas em terra, os pilotos no ar e os coordenadores aqui na sede. A organização e o compromisso destes homens está sendo fundamental para a diminuição dos focos a cada dia. O Parque Nacional Boqueirão da Onça tem a guarda do ICMBio, mas está no território do nosso município e nós estamos trabalhando por este patrimônio“, afirmou a gestora.

Parque

O Parque Nacional Boqueirão da Onça foi criado em abril. Lá existe uma área nativa da vegetação caatinga que é preservada. A unidade de conservação de proteção integral tem 349 mil hectares, e abrange os municípios de Sento Sé, Campo Formoso, Sobradinho, Juazeiro e Umburanas. Foram 16 anos de espera para a criação do parque. O lugar abriga uma rica biodiversidade animal e vegetal. O instituto ainda não sabe a proporção dos danos ambientais, mas é grande o prejuízo, principalmente com a queima da vegetação nativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome