Praticante de esporte aquático detona descaso com Rio São Francisco

5

O Blog já registrou, em várias oportunidades, o descaso no qual está submetido o Rio São Francisco, em Petrolina e Juazeiro. Desta vez quem reforça as críticas é o leitor Matheus Gomes, que sofreu na pele – literalmente – o problema.

Confiram:

velho chico degradadovelho chico degradado (2)A cidade só existe por causa do nosso Rio São Francisco, mas não precisa ir muito longe para observar a retribuição dada. O local, que pode ser denominado como o portal da cidade, já é um descaso há muitos anos. Mudam os gestores e nada é feito. Sou praticante de kitesurf e, além de mim e outros praticantes desse esporte, existem vários praticantes de esporte aquático como windsurf, SUP, caiaque.

Também existem pescadores e banhistas, que são obrigados a dividir o espaço da nossa orla com lixo, vidros por toda parte, esgoto despejando resíduos.

No último fim de semana tive o desprazer de mais uma vez sofrer um ferimento causado por vidro ou algo do tipo que não pude identificar, o que já estamos acostumados a enfrentar enquanto praticamos esporte.

Inclusive o nosso ilustre cenário encontra-se no momento com, além de todos os “adjetivos” citados, um banheiro químico jogado dentro do rio. Gostaria de fazer um apelo para que seja mais bem observado por nossos políticos, para que possamos nos utilizar de uma orla limpa, com uma estrutura mínima de cestas de lixo, banheiro padronizado, segurança, iluminação, dentre outros aspectos que podem nos dar o prazer de realmente chamar a nossa orla de portal da cidade. Fica aqui meu apelo, junto a outros usuários do local.

Matheus Gomes/Leitor

5 COMENTÁRIOS

  1. A COMPESA é a culpada, a taxa de ESGÔTO que pagamos mensal é altissima,pagamos para matar de uma vêz o Rio São Francisco, digo porque nós que moramos em petrolina, ver na sua fatura de agua a taxa que é cobrado de esgôto. Lamentamos muito. Temos defensores público que tira emprego de músicos, muitos deles com prestações de carros, de instrumentos musicais para pagar , prestações de escolas de filhos faculdade, feira de supermercados e ela não ver o caos que passa o Rio São Francisco isto é lamentavel. QUE PAIS È ESTE QUE VIVEMOS.

  2. SEGUNDO A LEI ORGÂNICA COMPETE AO MUNICÍPIO DE PETROLINA:
    Promover o saneamento básico de todo o município, inclusive com a construção e manutenção de redes de esgotamento sanitário;
    Proteger o meio de ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas, assegurando o equilíbrio ecológico, bem como de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida;
    Construir, reparar e conservar cais, muralhas, ancoradouros, canais e participar das atividades dos portos ao longo do Rio São Francisco, no território do município;

  3. SOU FILHA DE UMA BARRAQUEIRA DA ORLA E A MAIS DE VINTE E DOIS ANOS ELES TRABALHAM ALI TIRAM O SUSTENTO DA SUA FAMILIA DE LÁ E SEMPRE VÃO ATRÁS DO PREFEITO PARA QUE ELE TOME UMA PROVIDÊNCIA MAS NUNCA CONSEGUÉM NADA SÓ PROMESSAS, A ULTIMA VEZ QUE TENTARAM TIRAR ELES DE LÁ DERRUBARAM AS BARRACAS DELAS COM PAU E TRATARAM ELAS COMO UNS ANIMAIS AI ELAS CONSEGUIRAM COM ELES OS BANHEIROS QUE BOTARAM LÁ E NUNCA TERMINARAM A FORÇA MANDARAM LIMPAR LÁ POUCAS VEZES E HOJE TA DO JEITO QUE TODOS ESTÃO VENDO E ELES AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE ALI É A PORTA DA CIDADE ISSO É UM ABISURDO. ELAS PROCURARAM NOVAMENTE O SET SENAI QUE ENVIOU UMA CARTA E ESSA NUNCA TIVEMOS RESPOSTA QUE PAÍS É ESSE GENTE QUE PREFEITO É ESSE?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome