Praça da Juventude do João de Deus volta a ser alvo de vândalos

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2022 às 14:00

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Vândalos atacaram mais uma vez a Praça da Juventude, principal ponto de lazer dos moradores do Bairro João de Deus, Zona Oeste de Petrolina. De acordo com a prefeitura, eles invadiram a área dos banheiros e danificaram parte da estrutura física. Além disso, o local teve sanitários depredados e jogados ao chão. Durante o ato criminoso, os marginais também picharam as paredes em vários pontos da praça.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) tomou todas as medidas legais e levou o caso às autoridades de segurança para buscar esclarecimento e providências. A pasta, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, lamentou os prejuízos à comunidade e ressaltou a importância do apoio da população em denunciar possíveis suspeitos.

Além de causar prejuízo aos cofres públicos, impondo à Prefeitura de Petrolina gastos que não estavam previstos no planejamento financeiro, a depredação de equipamentos se configura como um ato criminoso e também provoca grandes transtornos sociais, prejudicando toda população”, destacou o secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia Ferson.

A prática de dano ao patrimônio público é considerada ato criminoso previsto no Código Penal. Denúncias desse tipo de crime podem ser feitas ligando para a Polícia Militar, através do 190, ou ainda para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina pelo número 153.

Manutenção

Através de um cronograma executado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), a Praça da Juventude é frequentemente beneficiada por ações de capina e limpeza da área externa. O equipamento também já recebeu várias ações de recuperação e restauração.

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Praça da Juventude do João de Deus volta a ser alvo de vândalos

  1. ESPEDITO RODIGUES disse:

    Petrolina com seus vandalismos. Más, Deus é o maior, isso É.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *