Poste de sinalização se rompe e por pouco não causa acidente na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio

0

Uma poste de sinalização rompeu-se na manhã deste sábado (29) na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, uma das mais movimentadas de Petrolina, assustando condutores de veículos que passavam pelo local. O fato aconteceu no cruzamento próximo ao Supermercado G.Barbosa.

Segundo relatos repassados ao Blog, por pouco o poste não caía em cima de um carro de passeio. Uma equipe da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) foi acionada até o local no intuito de remover o poste.

No final do ano passado, uma placa localizada na Avenida José Theodomiro de Araújo, de acesso à Orla II, também se rompeu e caiu. O Blog foi informado de que esses equipamentos são de responsabilidade do governo do Estado. Em contato, à época, com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), a informação dada pela pasta foi de que essa placa fazia parte de um conjunto de outras placas de sinalização turística instaladas em diversos pontos de Petrolina, como parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A obra foi executada pelo Estado e concluída em março de 2018, com laudo de inspeção técnica final assinado pela diretoria de Turismo do município.

Após a entrega, o município passa a ser responsável pela manutenção e segurança das placas, conforme disposto no convênio de cooperação técnica firmado em maio de 2013 entre o Governo de Pernambuco, por meio da Seturel-PE, e a Prefeitura de Petrolina”, frisou a Secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome