Possibilidade do irmão de Odacy Amorim disputar candidatura a vereador em 2020 aumenta rumores de insatisfação no PT de Petrolina

5
Foto: divulgação/arquivo

Um novo ingrediente político envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina deve aumentar ainda mais os rumores em torno de uma suposta insatisfação entre as principais lideranças da legenda. De acordo com uma fonte fidedigna deste Blog, o ex-deputado e atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, está pleiteando o nome do seu irmão, Odomy Amorim, para disputar uma vaga de vereador na Casa Plínio Amorim nas eleições 2020.

Ainda conforme esta fonte, os dois representantes do PT no Legislativo de Petrolina – Cristina Costa e Professor Gilmar Santos – não teriam recebido bem a notícia. Até porque Odomy se tornaria, em tese, uma ameaça à reeleição dos dois vereadores.

Nos bastidores, comenta-se que Cristina foi prejudicada no ano passado pela disputa interna com a esposa de Odacy, Dulcicleide Amorim, por uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Dulcicleide levou a melhor. Agora, com mais um integrante da família Amorim no caminho da vereadora, não só ela como Professor Gilmar, podem ser atrapalhados.

A articulação de Odacy tem o respaldo do Palácio do Campo das Princesas, e de quebra pode engessar os planos dos socialistas Lucas Ramos (deputado estadual) e Gonzaga Patriota (federal), que teria de apoiar uma possível candidatura de Odacy a prefeito de Petrolina em 2020.

Já no PT local, cogita-se que Cristina poderia até sair da legenda, a exemplo de outros filiados possivelmente insatisfeitos. A assessoria de Cristina já disse a este Blog que a vereadora não pensa em deixar o PT. Procurado pela reportagem, o Professor Gilmar afirmou não ter recebido nenhum comunicado oficial sobre o assunto (confiram a entrevista pelas próximas horas). O Blog está tentando também um contato com Odacy.

5 COMENTÁRIOS

  1. Este ai aprendeu direitinho com os Coelhos,não que dá vez a ninguém,só eles e a famílias deles que tem direito de ser político nesta petrolina,pior que tem muitos retardados que concordam ,a ganância pelo poder é grande.

  2. Candidato fraco sumiu de rajada Petrolina para se formar medicina junto com mulher e os filhos hoje anda em rajada as escuras pra não dá de cara com um pobre se tornou se desconhecido vai quebrar a cara igual a irmã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome