Portão aberto de escola preocupa moradores da Cohab Massangano

6

escola osa santana

Moradores da Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, andam apreensivos com um fato que vem se tornando corriqueiro na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Osa Santana de Carvalho, localizada próximo à feira livre do bairro.

Todos os dias o portão da escola fica aberto, inclusive à noite, dando acesso à quadra poliesportiva. A vizinhança suspeita que o local pode estar se transformando num ponto de consumo de drogas e sexo, e cobram providências das autoridades competentes.

6 COMENTÁRIOS

  1. Na Escola Estadual Humberto Soares, também na Cohab Massangano, temos esse mesmo dilema e muito mais agravante, porque Temos a certeza que no muro da escola se praticam uso de drogas e sexo, pois até colchão de espuma tem nos fundos da escola e com conhecimento da gestora e de autoridades informadas pela mesma.
    Não adianta fechar o portão, pois grande parte dos que lá vão fazer uso de drogas, pulam o muro.

    Já +8 anos que venho alertando para esse absurdo no muro da escola e somente em 2009 tivemos uma ação da PM(Rocam) , isso porque fui até a PF em Juazeiro e o delegado se prontificou em ajudar.

    Obs: Estive no comando geral da PM aí na Cohab e disseram que não podiam fazer nada, que procurasse o batalhão…

  2. Pra piorar a situação na Escola Humberto Soares, esse ano não haverá aulas no turno da noite, aí a turma da droga vai deitar e rolar por lá, a vizinhança que tranque bem o portão de suas casas, pois hoje já se tem assalto a mão armada quase todos os dias nas imediações da escola.

  3. Aconteceu na Escola Simão Durando ontem,Os Vândalos derrubaram o Portão.Um absurdo, as escola se organizam , pintam ajeitam a escola pra ficar bonita para os alunos e os Vãndalos derrubam por maldade e pulam os muros e invadem as escolas.Isso está acontecendo em todas as escolas do Bairro. A Escola de Referência Jornalista no Rio Corrente tocaram fogo na biblioteca.Na Escola de Referência Pacífico da Luz também.Tem botar é vigia de noite.tá cheio de vandalos. Consertam várias vezes e eles derrubam.As escolas tão lindas e eles acabam.

  4. Então quer dizer que se o portão estivesse fechado não seria possível pulá-lo? Me desculpe querido, mas, essa “notícia” não faz nenhum sentido. Ninguém está preocupado por causa de um portão aberto. Se não querem pessoas usando drogas e fazendo sei lá o que na quadra, não é com um portão aberto que deveriam se preocupar, afinal mesmo fechado aquele muro dá para ser pulado. Querem mudanças peçam dinheiro ao governo para aumentar o muro e fazer um portão maior, e duvido muito que isso vá impedir qualquer coisa que aconteça ali. Essa é boa, aiai…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × 4 =