Por meio de nota, Secretaria de Saúde de Petrolina repudia fake news sobre agentes de combate às endemias confundidos com sequestradores

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2019 às 08:50

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamentou o fato ocorrido ontem (19) no N-4 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, onde agentes de combate às endemias foram confundidos com sequestradores. “A Prefeitura de Petrolina repudia qualquer tipo de informação inverídica envolvendo os agentes de combate às endemias do município. A Secretaria de Saúde tomou conhecimento, através da imprensa e de áudios divulgados nas redes sociais, de acusações contra os profissionais que realizavam suas atividades normalmente na comunidade do N-4, nesta terça-feira”, disse a nota.

Segundo a Pasta, “os agentes chegaram à localidade e faziam a divisória do roteiro, distribuindo as ruas que cada agente ficaria responsável. Ao se referir a uma das ruas, um dos profissionais disse para o colega “pegar aquela” que ele pegaria a outra. Algumas crianças que estavam nas proximidades ouviram a conversa e avisaram aos adultos, que criaram um mal-entendido”, frisou.

A Secretaria de Saúde ressalta que os agentes estavam fardados e usando coletes de identificação. Mesmo assim, a população fez uma abordagem aos profissionais. A Polícia Militar (PM) foi acionada e esclareceu a situação. A Prefeitura de Petrolina reforça que as ações dos agentes de combate às endemias são de suma importância para a população, principalmente na prevenção das arboviroses (dengue, zika e chikungunya)”, pontuou a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários