Policiais Civis de Pernambuco suspenderão atividades nesta quinta

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2022 às 17:50

Foto: PC

Os Policiais Civis de Pernambuco irão realizar nesta quinta-feira (10) o segundo grande ato de advertência, em mais uma cobrança de reformulação salarial, suspendendo as atividades investigativas nas delegacias e nos institutos de todo o Estado de Pernambuco. O primeiro ato ocorreu no último dia 2.

A categoria vai cruzar os braços das 8h às 16h, realizando apenas atividades administrativas e burocráticas, medida protetiva de urgência por violência doméstica e condução para audiências de custódia.

A ideia do Sinpol-PE, entidade que responde pelos policiais, é endurecer ainda mais o movimento e promover paralisações nas duas primeiras semanas de fevereiro, após a remarcação de uma reunião com representantes do governo do Estado, onde seria apresentada a contraproposta aos policiais civis.

No dia 14 de fevereiro está marcada mais uma rodada de negociação com representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS). Após a reunião, a categoria realizará uma nova assembleia para deliberar sobre a proposta do governo e por uma possível greve.

Os policiais civis de Pernambuco estão em estado de greve desde o dia 29 de dezembro do ano passado. Durante o mês de janeiro eles realizaram protestos por todo o Estado, como o Ato das Cruzes, que passou pelo Recife no dia 31/12, Caruaru no dia 6/01, Petrolina (12/01) e Porto de Galinhas (19/01), denunciando o elevado número de homicídios em Pernambuco, com mais de 3 mil mil mortes em 2021, e pelos 130 policiais vítimas da Covid-19, em parte do por falta de estrutura nos postos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.