Polícia Militar apresenta Plano de Segurança do Carnaval de Juazeiro e traz novidades

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2016 às 17:02

apresentação plano de segurança PM juazeiro

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) anunciou o Plano de Segurança para o Carnaval antecipado de Juazeiro, que começará nesta quinta-feira (21) e prosseguirá até o domingo (24). As ações foram destacadas na manhã de hoje (19) durante uma coletiva de imprensa realizada num hotel no bairro Santo Antônio. Participaram do encontro o comandante-geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão; o titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Alfredo Nascimento; o chefe da 6ª Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Lima; a delegada adjunta de Polícia Civil, Licelma Bonfim; o prefeito Isaac Carvalho, organizadores do evento, além de secretários.

O Coronel Anselmo Brandão garantiu que o Carnaval de Juazeiro, mais uma vez, será de paz, pois a estratégia colocada em prática na cidade é semelhante às ações realizadas no Carnaval da capital baiana. Entre as ações que contribuirão para a segurança no evento, a cavalaria será uma das novidades. Brandão não pôde ficar mais que cinco minutos na coletiva, pois teve de retornar para Salvador, onde tinha compromissos agendados.

Outra novidade deste ano será a volta da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (Cipe-Caatinga), antiga Cepac, que reforçará o efetivo. Segundo a Polícia Militar, 1.182 policiais serão escalados para os quatro dias de folia, sendo que 400 homens atuarão em cada dia de festa (muitos deles trabalharão extraordinariamente durante os quatro dias).

Ainda segundo a PM, o serviço de inteligência também dará um reforço especial, pois estará interligado com recursos eletrônicos, fornecendo detalhes em tempo real de vários pontos do circuito. O Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também trabalharão ativamente no evento. Detectores de metais serão usados na entrada da Avenida Adolfo Viana, local de onde sairão os trios elétricos. A cavalaria também ficará na entrada do circuito, nas esquinas de ruas que dão acesso à avenida e no final do percurso, na Orla I.

Investigações

O titular do CPRN, Coronel Alfredo Nascimento, voltou a afirmar que eventuais ações criminosas durante a festa serão combatidas. “Estamos atentos a toda e qualquer informação que vem surgindo pela cidade, pelas mídias, através do WhatsApp, e nosso serviço de inteligência está acompanhando toda essa movimentação. [Estamos] com o apoio da Polícia Civil, que já está investigando determinadas situações de pessoas que viriam tumultuar, mas aqui, no Carnaval de Juazeiro, não!”, afirmou.

Os flagrantes policiais que forem registradas no Carnaval, segundo a delegada Licelma Bonfim, serão lavrados no próprio circuito, que terá pontos fixos com delegados. No decorrer do carnaval o Complexo Policial também permanecerá funcionando, com outros delegados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!