Polícia Federal erradica mais de 20 mil pés de maconha em Pesqueira

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2021 às 12:30

Foto: PF/PE

A Polícia Federal (PF) erradicou mais de 20 mil pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma área indígena no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A ação ocorreu ontem (4) e foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Ressocialização.

No acampamento de uma das roças também foram encontradas quatro emulsões de dinamite e um detonador. De acordo com a PF, caso os 20 mil pés fossem colhidos, prensados e colocados no mercado, seria possível a produção de aproximadamente quatro toneladas de maconha.

“As operações de identificação e erradicação de plantio de ilícitos no Sertão pernambucano realizadas pela Polícia Federal, aliadas a outras forças de segurança pública, vêm contribuindo significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região Nordeste, evitando assim a escalada da violência.  Acredita-se que cada ponto de venda de droga desabastecido significa um foco a menos de violência”, disse a nota da PF.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *