Polícia Federal autua cinco por sequestros em Pernambuco

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2008 às 23:50

A Polícia Federal autuou por sequestro cinco pessoas acusadas de praticar mais de 19 crimes. De acordo com a polícia, os detentos Maciel Ferreira Lima, 27 anos,Olívio da Silva Oliveira, 26, e Amaro André de Souza Filho, 24,planejavam os crimes atrás das grades. Os dois primeiros do Presídio de Igarassu e o último, do Presídio Aníbal Bruno.As outras duas pessoas, uma doméstica e um ajudante de pedreiro, foram presas no bairro da Várzea e em  Camaragibe, respectivamente.

Segundo a PF, o último crime cometido pelo grupo aconteceu no dia 15 passado, quando a filha e o marido de uma gerente da Caixa Econômica Federal foram seqüestrados na porta de casa, em um bairro nobre do Recife. A superintendência da PF em Pernambuco já pediu a transferência dos detentos Maciel Ferreira Lima, 27 anos, Amaro André de Souza Filho, 24, e Olívio da Silva Oliveira, 26, para o Presídio de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná.

A Polícia Federal começou a investigar a quadrilha depois do seqüestro da filha e do marido de uma gerente da Caixa, ocorrido no último dia 15. As vítimas foram rendidas depois de ter a casa invadida pelos criminosos. A filha e o marido da gerente do banco chegaram a ser levados para um cativeiro e só foram liberados no fim do mesmo dia, depois de negociações para o acerto de pagamento de quantia não revelada. Sete dias depois, a PF conseguiu prender os envolvidos, que já tiveram mandados de prisão expedido pela Justiça Federal.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Ana Paula Neiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.