Polícia erradica quase 50 mil pés de maconha em duas roças na Zona Rural de São José do Belmonte

0
Foto: 14º BPM/divulgação

Uma plantação com aproximadamente 50 mil pés de maconha em duas roças foi erradicada em São José do Belmonte (PE), Sertão Central, por equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar, no início da tarde de ontem (5). A erva era cultivada nos Sítios Aroeira e Cipó, na zona rural do município.

De acordo com o boletim, os PMs chegaram até os locais após denúncias de populares. Ninguém foi preso durante a operação.

No Sítio Cipó, os policiais chegaram a ouvir vozes e um barulho de motosserra. No local as equipes localizaram quase 30 mil pés de maconha, além de um alojamento onde os prováveis responsáveis pela plantação deixaram alguns pertences pessoais. Também havia dois sacos contendo 11 kg de maconha pronta para consumo, uma espingarda artesanal e dois recipientes contendo sementes da erva. Após arrancarem os pés de maconha, os policiais fizeram a incineração. Com a chegada do policiamento, os suspeitos que estavam no local empreenderam fuga pela caatinga, não sendo possível alcançá-los.

Já por volta das 18h, também ontem, nas imediações do Sítio Aroeira, o efetivo policial identificou o mesmo barulho do local anterior, e ao entrar no sítio localizaram mais um plantio de 20 mil pés de maconha, mais de 10 quilos prontos para o consumo, 2 quilos de semente de maconha e uma arma de fogo artesanal. O segundo plantio, também foi incinerado. No local, havia pertences pessoais dos suspeitos, os quais empreenderam fuga pela caatinga. Todo material apreendido foi entregue na delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × 2 =