Polícia Civil fecha o cerco contra organizações criminosas em Afogados da Ingazeira e Salgueiro

1
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou duas operações nesta quinta-feira (4) no Sertão. A primeira, ‘Res Publicae’, que acontece em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para a prática dos crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato e organização criminosa.

De acordo com a PCPE, foram cumpridos seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Sertânia (PE), no Sertão do Moxotó. As investigações tiveram início no ano de 2017

A segunda operação, ‘Zarathos’, cumpriu seis mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão, em Salgueiro, no Sertão Central. As investigações começaram em abril deste ano com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para crimes de homicídios qualificados em atividade típica de grupo de extermínio.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão domiciliar,  expedidos pela Vara Única da Comarca de Verdejante (PE), também no Sertão Central. Foram empregados nas duas operações cerca de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os detalhes das operações serão divulgados ainda nesta manhã.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome