Polícia apreende mais de 3 kg de maconha e erradica plantios em Carnaubeira da Penha

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2022 às 10:49

Foto: 25ª CIPM/divulgação

Uma operação conjunta entre equipes do Gati, Malhas da lei e Núcleo Integrado de Segurança (NIS) 2 – todas da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) – conseguiu erradicar ontem (5) uma pequena plantação de maconha no Sítio Riacho Grande, Zona Rural de Carnaubeira da Penha (PE), Sertão de Itaparica. Um homem também foi preso.

De acordo com o boletim, a polícia realizava diligências na região quando avistou um homem conduzindo uma motocicleta. Ele portava uma bolsa plástica e se dirigia à residência de um outro suspeito. Mas ao perceber a aproximação das equipes, fugiu pela caatinga, deixando para trás a sacola e a moto, que foram apreendidas.

O segundo suspeito também tentou fugir, mas não obteve êxito. Na sacola os PMs encontraram mais de 2 quilos de maconha pronta para o consumo. As equipes encontraram dentro do cercado da casa do homem detido uma garrafa plástica com 540 gramas de sementes da erva. Em outros pontos do local a polícia localizou mais três sacolas com mais 1,1 quilo de maconha.

Ao vasculharem os arredores da casa, os PMs também descobriram três sementeiras de maconha: a primeira possuía quase 315 pés; a segunda, 425 pés; e a terceira, 435, totalizando 1.175 pés de maconha em fase de desenvolvimento. De imediato o plantio foi erradicado. O homem preso durante a operação, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na delegacia local. Um Inquérito por Portaria (IP) foi instaurado para investigação do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *