PMBA deflagra Operação ‘Força Noturna’ no norte do Estado

por Carlos Britto // 05 de julho de 2022 às 11:27

Foto: Ascom CPRN/divulgação

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) deflagrou na noite desta segunda-feira (4), a Operação ‘Força Noturna’. Os trabalhos contaram com 91 pontos de abordagens simultâneos, espalhados nos 53 municípios situados na área de atuação do CPRN, entre as 21h e a meia-noite de hoje (5).

Foram utilizados na operação 296 PMs das seguintes unidades operacionais subordinadas ao CPRN 6º e 20º BPM; 24ª, 25ª, 45ª, 54ª, 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 91ª e 96ª CIPM; e a CIPTN. A ação foi supervisionada presencialmente por todos os comandantes, a fim de orientar, corrigir e motivar o efetivo de serviço – contando inclusive com o coronel e titular do CPRN, Valter Araújo.

A operação teve como finalidade o controle de entrada e saída dos transeuntes em cada localidade, de forma a prevenir e reprimir a prática de ações delituosas, com o fim de reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Durante a operação, populares agradeceram e elogiaram a intensificação do policiamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.