Placas de sinalização são alvos de vandalismo em Juazeiro e prefeitura faz alerta

por Carlos Britto // 11 de julho de 2021 às 15:58

Foto:PMJ

Cerca de dez placas foram alvo de vandalismo em Juazeiro (BA) nos últimos dias. De acordo com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), as sinalizações estão sendo quebradas, furtadas e pichadas. As placas destruídas fazem parte de um projeto de sinalização horizontal e vertical com o objetivo de assegurar aos motoristas e pedestres melhores condições para a segurança viária do município.

A equipe de engenharia de tráfego da CSTT enfatiza que esses equipamentos são importantes para orientar sobre as regras de trânsito, condições da via, alertar quanto a proibições, restrições e obrigações, contribuindo para tentar evitar o aumento no índice de acidentes na cidade.

Outra situação que tem chamado a atenção da prefeitura,  é que alguns funcionários têm sofrido ameaças, inclusive com arma de fogo, durante a instalação dos equipamentos, gerando insegurança. Por este motivo, haverá o acompanhamento da Guarda Civil Municipal quando for necessário.

Denúncia

O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro (CPB). O autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, denuncie a Guarda Civil Municipal pelo 153 ou a Polícia Militar no 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *