Pipeiros de Belém do São Francisco protestam por salários atrasados

3

pipeiros-belem-do-sao-franciscoEm Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, um grupo de 15 pipeiros responsáveis pelo abastecimento d’água nas comunidades rurais do município realizou uma manifestação neste sábado (29) para cobrar seus pagamentos em atraso. O protesto aconteceu na Avenida Coronel Jerônimo Pires.

Segundo o representante dos pipeiros, Marzinho Alencar, os profissionais estão há 13 meses sem receber os salários, que deveriam ser pagos pelo Instituto de Pesquisa Agronômica (IPA) e Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). “Os caminhões estão sem combustível e as comunidades rurais não estão sendo abastecidas pelos carros pipas”, disse Marzinho. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

  1. Aqui em Petrolina não foi diferente,o Governo do Estado não honrou o compromisso que fez perante a imprensa, onde falou que iria pagar a todos os pipeiros. Pagou alguns pipeiros e outros não.
    Há mais de um ano que não prestamos mais serviço ao IPA e o mesmo não paga os messes trabalhados que ainda temos a receber.
    Se o mesmo não se pronunciar, vamos fechar novamente a sede do IPA aqui em Petrolina.

  2. Aqui em Petrolina também há muitos pipeiros que estão sem receber há vários meses. Um descaso do IPA e do Governo, pois, além de prestarem um importante serviço a sociedade, abastecendo as cisternas de quem tanto precisa, os pipeiros são pais de família e precisam receber pagamento para honrarem com seus compromissos.

  3. Em Petrolina o cenário é o mesmo…pais de família e profissionais deixando de honrar seus compromissos devido ao descaso do Governo do Estado, que prometeu pagar todos os meses em atraso – alguns têm 6 meses para receber, outros 4 meses, e daí por diante. No entanto, apenas um mês foi pago, mostrando total falta de compromisso e de responsabilidade para com a população que tanto necessita deste serviço para sobreviver. Senhor Paulo Câmara, saiba que nós já estamos cansados de tantas promessas e de tantas mentiras. Estamos nos articulando para mais uma mobilização na sede do IPA, mas desta vez não vamos nos iludir com conversa bonita…Só vamos sair de lá quando o nosso pagamento estiver depositado em nossas contas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome