PF em Caruaru autua suspeitos em flagrante por contrabando de 13,3 milhões de cigarros

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2022 às 18:57

Foto: PF/divulgação

A Polícia Federal (PF) em Caruaru (PE), no Agreste, autuou em flagrante, na última quinta-feira (20) três suspeitos – o primeiro de 65 anos, natural de Maragogi (AL), o segundo de 26 anos, de Lagoa dos Gatos (PE), e o terceiro de 43 anos, de Caruaru (PE). As prisões foram efetuadas por policiais militares lotados no 24º Batalhão em Santa Cruz do Capibaribe (PE), numa ação de rotina de combate ao tráfico de drogas, quando se depararam com uma van alterando sua rota. Foi feita uma abordagem e constatou-se em seu interior um carregamento de 13,3 milhões cigarros contrabandeados.

Na sequência o motorista confessou o local onde os cigarros seriam descarregados: no Sítio Pedra da Lua, a 5 km de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus (PE), onde foi encontrada nos cômodos da casa outra grande quantidade de cigarros de fabricação estrangeira.

Os detidos foram autuados pela prática do crime contido no artigo 334-A do Código Penal Brasileiro (CPB), de contrabando, cujas penas variam de dois a 5 anos de reclusão. Na audiência de custódia dois foram liberados, enquanto o terceiro pagou fiança  de R$ 5 mil e está usando tornozeleira eletrônica. Os presos usaram do seu direito constitucional de só falar na presença do juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.