PF deflagra operações contra corrupção e desvio de recursos públicos em Ouricuri

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2022 às 10:00

Foto: PF

A Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), as Operações Ipuçaba, Circus e Pergaminho, para investigar crimes contra a administração pública, como peculato, fraude em licitações, corrupção passiva e consequente lavagem de dinheiro, em contratos firmados pela Prefeitura de Ouricuri com empresas prestadoras de serviços sediadas nos Estados do Pernambuco e Ceará.

Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e três prisões preventivas em desfavor de empresários, servidores e ex-servidores públicos em Ouricuri, Juazeiro do Norte e Fortaleza, além das medidas cautelares de indisponibilidade de bens e afastamento de cargos de servidores públicos investigados. As investigações contaram com o auxílio da Controladoria-Geral da União em Pernambuco.

Se condenados, os investigados poderão cumprir pena de até 45 anos de reclusão. Os presos passarão por audiência de custódia e caso seja confirmada suas prisões preventivas irão ser enviados para a Cadeia Pública de Salgueiro ficando à disposição da 27ª Vara Federal de Ouricuri. Caso contrário, responderão ao processo em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.