Petrolina terá dez dias com apresentações teatrais e intervenções artísticas

0

A quinta edição do projeto teatral ‘Experimenta Cena’ vai movimentar Petrolina, a partir da próxima segunda-feira (21). A iniciativa é do Sesc e possui toda a programação gratuita até o dia 31 de março. Além de celebrar o Dia Mundial do Teatro e o Nacional do Circo, ambos comemorados no dia 27 de março, essa ação tem o objetivo de propiciar a qualificação de atores e diretores, além de fortalecer a cena local com a criação de um ciclo produtivo que passeia entre a formação, criação e a continuidade.

A abertura será com a intervenção “Procura-se um Corpo – Ação n° 3”, às 19h, no Cineteatro CEU, que fica no bairro Rio Corrente. Na performance, a história de milhares de brasileiros que exigem que o Governo Federal investigue o paradeiro das vítimas desaparecidas durante o regime militar.

Nos dias 22 e 23, a Companhia Biruta mostra no Palco do Teatro Dona Amélia “Cenas Ribeirinhas”.  Na grade de atrações estão ainda “O Mendigo ou Cão Morto” (dia 24), “A Valsa de Nelson Rodrigues” (dias 25 e 28), “Cenas Benditas” (dia 26), “A Insurreição do Amor” (dia 27).

A programação inclui ainda mesa redonda e workshop. No dia 29, o Teatro Dona Amélia recebe o debate sobre “Reflexos da Cena Contemporânea no Teatro do Vale”, com a presença da Companhia Biruta, do Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina, do Grupo Sarau das Seis e da Trup Errante. A mediação será comandada por Cátia Cardoso. Já nos dias 30 e 31, haverá o workshop Cenas Ribeirinhas, às 18h, no Cineteatro CEU.

Programação:

21/03 

19h – CEU

Ação nº3 – Procura-se um Corpo

22 & 23/03 

20h – Teatro D. Amélia

Cenas Ribeirinhas

24/03 

20h – Teatro D. Amélia

O Mendigo ou o Cão Morto

25/03 

20h – Teatro D. Amélia

A Valsa de Nelson Rodrigues

26/03 

20h – Teatro D. Amélia

Cenas Benditas

27/03 

20h – Teatro D. Amélia

A Insurreição do Amor

28/03 

19h – CEU

A Valsa de Nelson Rodrigues

29/03 

19h – Teatro Dona Amélia

Mesa: Reflexos da Cena Contemporânea no Teatro do Vale

Cia Biruta | Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina |Grupo Sarau das Seis | Trup Errante

Mediação Cátia Cardoso (Petrolina-PE)

30 & 31/03 

18h – CEU

Workshop Cenas Ribeirinhas | Cia Biruta (Petrolina-PE)

(foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × um =