Petrolina passa das 700 curas clínicas do novo coronavírus e não tem óbitos neste sábado, mas número de comunidades com infectados aumenta

2
Foto: Ascom PMP/divulgação

Petrolina chegou a 1.945 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). O número é do boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta realizou neste sábado (18) um mutirão com 303 testes rápidos, e 92 testaram positivos para a doença. São 53 pessoas do sexo feminino com idades entre 2 e 79 anos, e 39 do sexo masculino, entre 25 dias de vida (um recém-nascido) e 83 anos. Mais 9 resultados positivos vieram de exames laboratoriais. Os pacientes são 6 do sexo feminino, entre 26 e 50 anos, e 3 do sexo masculino, entre 29 e 48 anos.

Dos 1.945 infectados, 168 são detentos da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes (PDEG). Por sua vez, a cidade chegou a 719 curas clínicas da doença. Nenhum óbito foi registrado neste sábado, mantendo esse número em 43 mortes.

Internamentos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 60 %. Dos 40 leitos disponíveis, 24 estão ocupados – sendo 9 por pacientes de Petrolina e 15 vindos de outras cidades da região.

Bairros

Os dados deste sábado mostram um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados da Covid-19, pulando de 114 para 123 localidades, incluindo a penitenciária.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou capaz de apostar com qualquer um, que o “teste rápido” fajuto, vai apontar 10 mil contaminados de mentira até Dezembro desse ano. O vírus só vai cessar, com o uso da vacina quando for possível, ele é pra toda vida o Covid19. As vezes fico me perguntando, será que vão FECHAR O COMÉRCIO E O BRASIL, até o desenvolvimento de uma vacina? O Covid19 é eterno, não nos deixa mais nunca, como os da varíola, sarampo, etc. Uma medida mais prudente e racional séria, tomar medidas de combate a disseminação cada vez mais rígidas, não fechamento e isolamento, em outro países isso já foi comprovado que não de certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome