Petrolina ganha centro de excelência em atendimento a dependentes de álcool e outras drogas

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2019 às 06:40

Crédito da foto: Jonas Santos/Ascom PMP divulgação

Petrolina ganhou, no último final de semana, um espaço humanizado, equipado e com diversos profissionais para atendimento a dependentes químicos. Trata-se do novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III, na Vial Mocó, área central da cidade. O equipamento teve mais de R$ 1,2 milhão de investimento e pretende ser uma referência em tratamento público de dependentes de álcool e outras drogas.

O espaço substituirá uma casa que era alugada e com menos estrutura. Já na entrada do novo CAPS, chama a atenção a ambientação humanizada feita a partir de desenhos nos muros e paredes pelo artista de graffiti, Alexandre Esteves. Além do cuidado com o aspecto da humanização, o Centro tem estrutura moderna, com diversos ambientes para acolhimento, tratamento, integração e lazer. Também estará disponível uma equipe multidisciplinar de profissionais para acompanhar dependentes de álcool e outras drogas.

Na inauguração, o prefeito ressaltou o tamanho do investimento na nova estrutura como um exemplo de que o serviço público precisa incentivar o resgate e a valorização de vidas. “Todo mundo merece uma segunda chance para ser inserido na sociedade. Todos enfrentam algum tipo de problema, alguns mais difíceis de superar e não devemos aqui fazer julgamentos, mas dar as condições para resgatar vidas. Esse novo centro é uma estrutura de excelência que nos traz orgulho e enche de esperança pelas condições de recuperar pessoas, famílias, a nossa gente“, defendeu Miguel.

Crédito da fto: Jonas Santos/Ascom PMP Divulgação

Atendimento

O novo CAPS AD III funcionará em regime de 24 horas, atendendo até 300 pessoas a partir de 18 anos com transtornos decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. A unidade presta serviços de saúde de caráter individual e coletivo, através de uma equipe formada por psicólogos, psiquiatra, enfermeiros, farmacêutico e assistente sociais.

Crédito da foto: Jonas Santos/Ascom PMP Divulgação

Petrolina ganha centro de excelência em atendimento a dependentes de álcool e outras drogas

  1. popo disse:

    Agora e todo mundo querendo se sair bem na foto…Major Enfermeiro…Esse ai o povo devia excluir das eleiçoes municipais.. como PETROLINA ter uma ´pessoa da sua qualidade….2020 vem ai e o povo dara o troco nas URNAS ja que a Justiça eleitoral ainda nao colocou uma clausula pra punir gente como vc….Rumo a 2020 PETROLINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…