Pesquisa aponta vitória de Lula em todos os cenários nas eleições 2018

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2017 às 14:57

Se as eleições presidenciais fossem hoje, num eventual segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria em todos os cenários, de acordo com a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, 19, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). De acordo com o levantamento, o adversário mais competitivo em 2018 seria o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Nesse cenário, Lula venceria com 40,5% contra 28,5% do parlamentar.

O percentual de Bolsonaro é próximo, contudo, do conquistado por Marina Silva (Rede), a segunda adversária mais competitiva diante de Lula. Ela ficaria com 25,8% ante 38,9% do petista. Marina apresentou uma queda, contudo, em relação ao último levantamento. Em fevereiro, ela tinha 27,4% contra 38,9% do petista, num eventual segundo turno.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), seria o candidato mais competitivo do PSDB, à frente do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Doria teria 25,2% contra 41,6% das intenções de voto de Lula. Já Alckmin alcança 23,2% da preferência contra 40,6% do petista.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem o pior desempenho contra Lula, entre os possíveis candidatos tucanos. O mineiro atinge 14,8% na pesquisa contra 41,8% do candidato do PT. Esses valores têm como base a intenção de voto estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Espontânea

Lula teria hoje 20,2% das intenções de voto espontâneas para presidente, ante 16,6% no levantamento CNT/MDA divulgado em fevereiro deste ano. Em seguida, aparecem Bolsonaro, com 10,9% (ante 6,5% em fevereiro); seguido pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2,4% (ante 0,3% em fevereiro).

Doria aparece na frente da ex-senadora Marina Silva (Rede) e de seu padrinho político, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Se as eleições fossem hoje, Marina teria 1,5% das intenções de votos espontâneas, ante 1,8% em fevereiro, enquanto o governador paulista teria 1,2%, ante 0,7% no levantamento anterior.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em sexto lugar, com apenas 1,2% das intenções de voto espontâneas, seguido pelo senador Álvaro Dias (Podemos -PR), com 1%; pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), com 0,7%; pelo atual presidente Michel Temer (PMDB), com 0,4%. Aécio aparece em último, com 0,3%.

A soma de brancos/nulos ou indecisos chega a 48,2% das intenções de voto em setembro, ante 67,8% em fevereiro. Esses valores têm como base a consulta de intenção de voto espontânea, quando não é apresentado nenhum nome aos entrevistados. (Fonte: Estadão/foto Arquivo Blog do Carlos Britto)

Pesquisa aponta vitória de Lula em todos os cenários nas eleições 2018

  1. Aline disse:

    A cada dia, percebo que no Brasil precisamo de mais profissionais na área de psicologia,pois a falta de amor próprio nos brasileiros está acabando com a dignidade,fazendo com que eles se entregue e deixe de lutar pelos os seus sonhos, para viver de esmolas,desse jeito nunca vamos ser um pais de primeiro mundo,já que somos tão inrresponsaveis,deveriamos não colocar mais filhos no mundo, já que não temos o que oferecer pra eles,a psicologia estar em falta,o Brasil precisa de alta ajuda,precisamos nos amar,se este ( Lula )ainda ganhar eleições no Brasil,estaremos nóis mesmo dando nosso atestado de loucura e falta de amor próprio.

  2. wellington disse:

    sem choro.. e lula 2018

  3. Cego às avessas disse:

    Lamentável, este senhor destruiu o país com sua quadrilha, quase promoveram uma sovietização da nossa sociedade, não é possível que com tantos desmandos alguém ainda tenha coragem de votar nele. O pior é que os pré-candidatos para 2018 são todos farinhas do mesmo saco, a única a diferença é que alguns tem a ficha limpa.

  4. ATRICIA PRADO disse:

    O que precisa ser mudado é realmente o serne das pessoas, não descutindo aqui direita ou esquerda , mas no minimo bom senso e um carater limpido.Também concordo com você Aline.

  5. Felipe disse:

    “Que Deus tenha misericórdia desse país”
    – Cunha, Eduardo.

  6. Fabricia disse:

    Está pesquisa foi feita onde?

  7. Cidadão disse:

    Temos que ter amor próprio, coisa que tá faltando ao brasileiro quem assume um cargo público está lá para servir a população sem se servir de nenhum centavo, pois não é favor que está fazendo a população é obrigação de um compromisso que foi feito antes de nascer nesta existência, é inconcebível que um político entre num cargo público para obter vantagem, vantagem que é ilusória, pois todos nós um dia vamos embora deste planeta e não levamos nada de material e o que fica é a oportunidade perdida de ter servido o próximo de forma plena.

  8. manukka disse:

    Lula2018 contra o golpe!!! Lula é o melhor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários